quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Trinta e um de janeiro de 2018 - Lua Superpoderosa

31 de Janeiro – Quarta-feira – Dia regido pelo Planeta Mercúrio  - O Sol está no signo do elemento Ar Aquário, de qualidade fixa e Lua na fase cheia no signo do elemento fogo de Leão, na qualidade fixa às 10 horas e 28 minutos e  Eclipse total da Lua  – Arcano Maior do Tarot: II A Sacerdotisa. 

                     Imagem: Foto Deborah Jazzini - Tarot de Thoth – Colin Howard Tarot.

A combinação através dos Arcanos Maiores e Menores do  Tarot com a Astrologia é um aprendizado diário, todas as cartas estão interligadas a energia do dia, pois as configurações mudam conforme a posição dos Planetas e das fases da Lua. A cada lunação teremos uma vivência e os aprendizados pertinentes a nossa evolução.

Hoje temos um conjunto de energias que são intensas. É a segunda lua cheia do mês e também chamada de Blue Moon – Lua Azul , Superlua (quando ela está mais próxima a órbita da Terra e tem uma maior nitidez e reluz com mais intensidade) e eclipse total lunar. A oportunidade de vivenciar essa superlua azul de sangue nos desperta para saltos de fé para a manifestação do que é importante em nossas vidas. A última configuração desta natureza, ocorreu há cerca de cento e cinquenta anos, segundo as pesquisas.

Acredito na alquimia destas energias como um despertar, abrindo a passagem para as camadas mais sombrias que temos medo de acessar, para trazer o equilíbrio ao nosso ser.
A intensidade da Lua no Signo de Leão dá uma dimensão maior do que efetivamente uma situação tem, daremos uma importância maior para detalhes desnecessários, preste atenção para não se afogar nas próprias emoções.

A Sacerdotisa é um Arcano que nos convida a meditar e a ficar em silêncio. Ela necessita ter um isolamento para organizar internamente os seus sentimentos, focando no aprendizado de filtrar o que é importante. Por não deixar claro o que de fato pensa ou sente, o conhecer os seus limites faz parte do aprendizado.

Para melhor aproveitarmos a energia deste dia, podemos fazer um jejum de tudo que não nos alavanca. Acredito que há uma força maior que nos move em direção à nossa missão no plano tridimensional, portanto dentro do processo evolutivo, há dias em damos passos para frente e outros regredimos.

Estamos vivendo os temas de casa 11 da Astrologia, o social, que tem ainda como tema o despertar da consciência coletiva de um melhor bem estar no Planeta, através de pequenas atitudes que irão auxiliar o todo.

Por onde você pode ajudar?

Por hoje ter bons pensamentos para você e aos que lhe são importantes, sem dúvida, porém aos que não mostram seus verdadeiros sentimentos, podemos ser os condutores de boas energias para que eles possam enxergar a sua verdadeira luz.

  
Desejo um ótimo dia para todos nós! 

Abençoado seja!

Deborah Jazzini



O livro Na Rota do Tarô é um livro que apresenta os Arcanos Maiores do Tarot e propõe uma jornada de descobertas no seu caminho interno, despertando a sua parte intuitiva e o autoconhecimento. 

Você pode ter o seu exemplar autografado fazendo o seu pedido na @Simbólika ou na @Riemma Editora

Curta também no Instagram: @dehjazzini  @narotadotarot  


#dehjazzinitarot #tarot #tarotvivencial #arcanosmaiores #previsoesatravesdotarot  #colinhowardtarot #astrologia #astrologiavivencial #solemaquário #luacrescente #luaemleao #bluemoon #luaazul #luadamanifestacao #blog #blogger #alquimiadodia #proposito #compromisso #carimbodouniverso #goodvibes #bomdia   #despertarinterno   #boasenergias #jornadainterior #autoestima #autoconhecimento #resignificar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário