domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais



Feliz Dia dos Pais

à todos os Pais!



Celebro o meu primeiro
dia dos pais,
sem o meu querido velhinho,
que em algum do céu,
está comemorando sem dúvida
ao lado de Deus Pai.

Kemal Jazzini, um homem de muito carácter, um ser feliz que me ensinou muito. Um virginiano urubulino (carinhosamente claro) que fez sua passagem pela terra, com muito garbo e elegância. Ele viveu 86 anos intensos, sendo os últimos cinco, lutando diáriamente com suas limitações, mas com muita dignidade e sem dúvida com humildade.



Um homem de muitas facetas intectuais.
Com sua formação em Inglês, atuou como professor, e taquígrafo.

Trabalhou numa nitroquímica e foi secretário particular dos Americanos.

Depois fez Ciências Contábeis e não satisfeito ainda, fez Direito.

Trabalhou com títulos e depois se aposentou.




Ele insistia que eu fizesse também Direito, e demorou anos para se acostumar a idéia de que o meu caminho era outro. Apesar de tudo, ele foi dançar a valsa comigo na minha formatura em Comunicação.


Adorava ler e ficar horas a fio, sentado na poltrona, digerindo um livro em inglês, de preferência os policiais, que ele adorava. Programas preferidos além dos filmes policiais, eram os filmes clássicos.

Sua cidade predileta... New York, O canal ...CNN,

Cantor...Frank Sinatra; Seu hobbie...ler policiais em inglês

e claro não poderia faltar o café...

E o que ele tinha de mais gostoso, era sem dúvida a risada...que contagiava o ambiente, posso dizer modestamente que eu herdei essa faceta dele.
Hoje fiz o programa que ele mais adorava, em sua homenagem, fui ao Shopping Ibirapuera e tomei um café expresso carioquinha.

Pai, você está fazendo falta, pois você era a parte lúcida da nossa pequena família, mas Deus é sábio e o Grande Arquiteto do Universo, portanto, sei que estás em paz.


Feliz Dia dos Pais meu querido Kemalino Marajage.


Deborah Jazzini


Fotos: Acervo pessoal - Foto da foto não tem uma boa qualidade, mas o que importa é a lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário