sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Carro e a Serpente


Para você que está acessando hoje pela primeira vez este blog, seja bem vindo(a), neste dia de lua cheia em Aquário, aonde o Sol está nos aquecendo nesta manhã de 7 de Agosto.


A Carta do Tarot de hoje é o Carro e no Petit Lenormand, temos a Serpente e a Rainha de Fogo, um dia que promete muitas decisões e também assumir responsabilidades.


No calendário Maia: Kin do dia: Kin 16 - Guerreiro Elétrico Amarelo - Plasma Radial do dia: Limi

Ativo com o fim de questionar.

Vinculando a intrepidez.

Selo a saída da inteligência.

Com o tom elétrico do serviço.

Eu sou guiado pelo poder do fogo universal .

'A abundância da inteligência comanda a nossa verdade com fé, esperança e caridade.'

(texto copiado do site http://www.calendariodapaz.com.br/ )


Hoje pela Fraternidade Branca é o dia do Sexto Raio, o Rubi Dourado, que tem Mestre Jesus e Mestra Nada como mentores. É o despertar do amor devocional, da compaixão.

Há uma passagem do meu livro de orações que se chama " Mensagem dos Mestres" de coração a coração de M. Stella Lecocq, Editora ROKA, que eu utilizo na abertura do meu programa de rádio as 3as feiras.





A mensagem é do Mestre Jesus, foi canalizada no dia 2 de março de 1991:


"...Jamais estive longe de ti. Pelo contrário, muitas vezes tu te afastaste, mesmo que inconscientemente, de Mim. A vida está muito além daquilo que a maioria dos seres encarnados imaginam ser. Estás nessa vida densa para aprender o valor do Amor e do desapego a tudo que for material porque, na verdade, tudo que pensas ser real é um sonho, e tudo que julgas ser um sonho é realidade. Podes compreender...?






Pelo Tarot, hoje é a carta do Carro.




O que falar sobre este arcano Maior?




É uma carta que nos propõe uma mudança, que nos sinaliza uma viagem e que pode mudar alguns conceitos internos que são muito arraigados, pois é um movimento tanto interno quanto externo. A coragem e a força que essa carta nos dá, conduz nossos passos em prol de uma nova atitude perante a vida.




Caminhar pela vida é essencial, deixar que a vida seja repleta de novidades e de liberdade é uma busca infinita. Mas tudo é muito relativo, pois no plano tridimencional, temos as nossas ilusões, nossas inseguranças, mas tudo pode ser alavancado de uma maneira diferente.







Arcano Maior: A Serpente ou A Cobra

Muitas pessoas quando vêem esta carta logo associam à algo que a lhe colocará em dificuldades. Aqui não podemos afirmar que isso seja verdadeiro, mas que sinaliza “Preste Atenção” sem dúvidas.


A serpente significa sabedoria. Na cultura chinesa, significa inteligência. Um Indivíduo serpente possui forte magnetismo pessoal, no seu lado luz.


Já no seu lado sombra, denota um lado vingativo e de traição. Através desta carta nos deparamos com energias potencializadas e de grande ressonância, que nos permite intuir o que está a nossa espreita. A carta nos recomenda constante vigilância e meditação.







Arcano Menor: A Rainha de Fogo


Representa uma mulher com muito magnetismo e determinação em tudo o que faz. Essa pessoa materializa tudo que o que foca em sua vida.


Existe um lado bem irritadiço, pois a emergência de realização a faz muito exigente e não tolera erros, principalmente quando fizer advertências antes. Ela consegue olhar longe e tem forte sensibilidade. Por ser muito rápida deseja que o outro também seja muito bom naquilo que faça.

A intensidade de tudo que faz é grande, por isso que assusta os mais

desavisados. Sua confiança e determinação a fazem ser diferente das outras Rainhas. Os homens que tentam decifrar esse enigma têm muita dificuldade, mas com suavidade conseguem chegar perto.



O fim de semana promete ser bem agitado e transformador, tudo o que a movimentação do elemento fogo proporciona a cada um de nós.


Pessoas de garbo e elegância que fazem aniversário hoje são:

1935 - Yoná Magalhães, atriz brasileira.

1942 - Caetano Veloso, cantor e compositor brasileiro. (Gosto muito de te ver...leãozinho...)

B.J. Thomas, cantor norte-americano.
1953 - Vera Holtz, atriz brasileira.
1955 - Raul Gazolla, ator brasileiro.

1975 - Charlize Theron, atriz sul-africana.


Amanhã temos o Curso Intensivo de Cartas, do Baralho Petit Lenormand, se você sentir o chamado, pode se inscrever, ainda temos vagas. O curso será na Fraternidade Pax Universal, e o telefone para contato é o (11) 22568002 , fale com a Laysa.


E para você que adora cinema, fui assistir a Proposta, que é óoooooooooooootimo!!!!


Um excelente dia!


Deborah Jazzini




















Nenhum comentário:

Postar um comentário