segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dicas para o começo da semana

Estive ontem boa parte do dia num museu muito interessante.
Chama-se Museu Calouste Gulbenkian
em Lisboa, próximo a estação do metrô da Praça de Espanha.

Aos domingos os Museus das 10 às 14hs são abertos ao público,
E neste em particular é o dia todo, em seus diversos seguimentos.
Enquanto eu escrevia o post de hoje,
me ocorreu de ilustrá-lo e eis que uma das mais de 400 fotos
retiradas no Museu, me ocorreu essa.



Que é de Virgílio A. Domingues (1932 - )
A obra chama-se Colóquio - 1975 em mármore branco.



Detalhe da Obra Colóquio

Fonte: Museu Calouste Gubenkian - Lisboa - Portugal
Fotos: Deborah Jazzini








Lisboa, 31 de agosto de 2009



Esta semana astrológicamente está bastante agitada. E com a lua na sua fase crescente, ficará cheia no signo de Peixes, o signo oposto a Virgem no fim da semana.


Um dos destaques é o Planeta Saturno (que está no signo de Virgem) em oposição a Urano (que está no signo de peixes). Qual o significado disso efetivamente à nossas vidas?

Sendo Saturno o senhor do tempo e Urano representa a revolução, e ele é associado a mudanças bruscar, a antítese de Saturno. Antigamente ele era o regente do signo de Aquário, o que não combinava muito, pois, os aquarianos são sem dúvida muito diferentes do que diz respeito a linearidade.

É o momento de vivermos o novo, o diferente, e essa oposição, nos faz pensar, o que precisamos mudar em nossas vidas. Em todos os sentidos, desde o pequeno almoço, ops, isso é muito lisboeta, desde o nosso despertar, até a hora em que nos recolhemos para dormir.

Romper padrões antigos não é nada fácil, ainda mais se estão arraigados de uma maneira muito enraizada dentro de nós mesmos.

Na prática, sem o astrologuês, isso significa, sair do lugar comum e permitir-se ao novo, ao inusitado, desde de um corte de cabelo ousado, até mesmo a uma aplicação menos conservadora, nada será como antes.

Essas mudanças nos propiciam reflexões e nada melhor do que transformar a vida com sabedoria, e dormir uma noite e na manhã seguinte decidir o que realmente fazer.

Apesar de estudar Astrologia e outras logias, quando deixo o coração me guiar, chego a conclusões mais sábias. Saiba ouvir o seu.

Temos uma lua crescente no signo de capricórnio, o que nos dá um lado mais estrutado pela terra, e hoje num dia regido pela lua, tudo é instável, nada será amanhã como foi planejado hoje.

Ao escrever este post de agora tarde, (que já são 19hs aqui) estou ouvindo a trilha sonora do filme o Gladiador, mas precisamente uma música da Enya, que me inspira muito. E o Sol ainda brilha lá fora, e o azul do céu não está tão intenso e o calor abaixou.

E isso me fez lembrar que hoje pelo Petit Lenormand, o dia da carta do Sol, conjuntamente com o ás de Terra, que nos dá a interpretação de que algo novo está por vir, abrem os caminhos da terra para cada um de nós.

Há várias interpretações, pode ser o início de um novo emprego, de uma nova dieta, de um novo empreendimento, mas se estivermos na sombra dessa energia, ela não nos fará ir muito longe, temos uma demora em concretizá-la.

Hoje último dia do mês de Agosto, é o dia ideal, para colocarmos no papel, o que correu bem e o que correu mal...dia de saldos e balanços, e anime-se, pois amanhã é Setembro, e começa tudo de novo, de uma maneira mais suave.

Um excelente fim de dia...de mês...de ciclo...

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário