segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Roda da Fortuna e as fases da Vida

A Roda da Fortuna é uma carta que não determina, apenas sinaliza,

que tudo vai mudar. De uma maneira auspiciosa, mas não tão drástica

como a carta da Morte ou da Torre.


O que acontecerá na verdade, não sabemos,
pois é uma carta que não tem a determinação do bom ou do ruim.
Ela gira, gira...e na verdade, não temos a princípio o resultado final.
As vezes ela representa a seguinte situação:
"se chover à tarde, eu ligo para você de manhã"...
(não sei que disse isso, porém uso bastante,
se alguém souber a autoria, por favor me avise)




Esta carta é do Tarot Mitológico, que eu não gosto das cartas em si, porém adoro a parte explicativa.

Aqui temos as Moiras tecendo o destino.A que tece, a que mede e a que corta.

Aqui podemos também associar as fases de nossas vidas, como o nascimento, vida adulta e também a melhor idade e a passagem.

Isso levanta uma questão que sempre estaremos a discutir e não chegaremos a uma conclusão inteligível, se o nosso destino está traçado, aonde fica o nosso livre-arbítrio?

Podemos dizer que assim que nascemos, recebemos uma missão, mas ao longo dela, fazemos escolhas, e são essas escolhas que nos darão bônus estrelinha, ou como diz a minha querida prima Silvana Amoroso, "você, minha prima, vai entrar de Prada no céu"!!!! Ou então você pode sem dúvida escolher ir para as "profundas" como diz a Cássia Kiss na novela das seis.



Este é o Tarot do Aliester Crowley, que foi o meu primeiro tarot profissional. Sinto através desta carta a expansão Jupiteriana em ação.

Tanto para o lado bom, quanto para o lado complexo.

Este tarot foi feito no período da segunda guerra mundial, aonde a Sra. Frida Harris, o fez com tamanha inspiração que sem dúvida alguma, ele será sempre atual, pois seu desenho arrojado e o conceito forte do Crowley, nos remete a uma transformação, principalmente a nível energético e de consciência.

Essa Roda da Fortuna apresenta essas três figuras distintas em movimento: uma em ascensão; uma em declínio; uma figura central que parece equilibrar as outras duas.


Esse equilíbrio é o interno, somente ele nos permite chegar a viver as duas situações, de uma maneira ímpar, porém pode ser com dor, ou com sabedoria alcançando assim o caminho do meio, que é o caminho que Buda nos ensinou.

O Sol continua sob o signo de Leão, em sua fase mais pura, aonde temos a essência dessas pessoas que nos ensinam dia-a-dia, a arte de nos relacionar. Para as pessoas que tem o ascendente ou mesmo a lua em leão, estão nesse período, com muito mais disposição, com mais determinação.

Porém posso afirmar, que os leoninos estão passando por situações muito delicadas, por verdadeiras limpezas em suas vidas, tudo o que não serve à eles, está sendo afastado, limpo, porém o que é verdadeiro e de coração, será perpetuado.

A Lua está no signo Áries, nos deixará com pouco paciência, e nos colocará em situações que pedem um pouco de atenção, para não dinamitar pontes, pois você pode precisar passar de volta, e não a terá mais. Prudência é a mensagem dessa lua que é elétrica, jovial, porém impulsiva e dá trabalho para consertar depois.

E nessa fase de lua cheia pra minguante, é hora de arrumar o armário, gaveta...carteira...bolsa.

Uma excelente segunda-feira à todos,

Deborah Jazzini



Nenhum comentário:

Postar um comentário