sexta-feira, 6 de julho de 2018

A conspiração do medo


Foto e Arte: Deborah Jazzini


Seis de julho de 2018 - Sexta-feira.
O Planeta regente do dia é Vênus.
O Sol está no signo de Câncer,
e a Lua está no signo de Áries
 e entra na fase Minguante às 4 horas e 52 minutos.

Na Alquimia do dia temos os elementos Terra, Fogo e Água.

A Carta de hoje é do Healing Cards, The Conspiracy Deck, de Chuck Spezzano, Phd e ilustração de Anna Szolc, segunda edição, 2010 - Editora AGMüller.

Descrição da carta: A conspiração do medo.

Quer o medo seja consciente ou inconsciente, ele nos paralisa e nos impede de ir adiante. Há momentos em nossas vidas, que nos sentimos presos em um medo que é tão grande que parece que estamos presos e nunca vamos sair da situação. 

Todas as conspirações são as estratégias do erro do ego de lidar com o medo, especialmente o medo do nosso propósito. 

Essas estratégias podem transformar um pouco do medo, mas como o ego é composto de medo. Somente enfrentando o medo isso pode ser resolvido, esconder-se não faz desaparecer. Uma vez que nos levantamos para o medo, e voltamos ao momento presente, podemos ver que o medo é uma ilusão baseada no julgamento que é causado pela separação.

Uma conspiração de medo pode nos parar completamente, mesmo que sejam apenas sombras na parede que se transformaram em monstros em nossas mentes. 


A nossa conspiração de medo nos mantém pequenos e com medo do próximo passo. Isso nos mantém assustados para receber e sem a coragem de assumir nosso lugar no mundo. 

Aprendi em práticas terapêuticas que quando estou com medo, seja de alguma situação, animal, inseto ou questão, eu coloco um tamanho para a questão, visualizo e me pergunto quais são as ferramentas que eu tenho para eliminá-lo.

Ter medo não é sinal de fraqueza é saber também respeitar os seus limites, perceber até aonde você pode chegar, mas vencê-lo significa ousar e enfrentar o que te paralisa. 

Sugestão de um mantra, para quando você estiver duvidando que a vida pode ser melhor:  "Eu sou filha(o) do Grande Arquiteto do Universo, estou apta(o) para vencer os obstáculos que a minha mente invente. Sou capaz e serei vitoriosa(o) no meu desejo de alma. Abençoada seja a minha trajetória. " 

Repita quantas vezes o seu coração pedir.

Desejo um ótimo dia para todos nós! 

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contatos:
Consultas, cursos e eventos:
+ 55 11 99850.7946 com Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750 - São Paulo

Instagram:
@dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Twitter: @dehjazzini Tumblr: Deborah Jazzini

Google +: Deborah Jazzini Myspace: Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário