domingo, 8 de julho de 2018

O Sete de Água do Tarot Renaissence


Foto e Arte: Deborah Jazzini

Oito de julho de 2018 - Domingo. 
O Planeta regente do dia é o Sol.
O Sol está no signo de Câncer,
e a Lua entrará no signo de Touro 
 e está na fase Minguante .

Na Alquimia do dia temos os elementos Fogo, Terra e Água.

A Carta de hoje é o Arcano Menor - O Sete de Água do The Renaissance Tarot, de Jane Lyle e ilustração de Helen Jones. Editora Fireside Book,  edição de 1998.

Descrição da carta: 
Os sete copos são mostrados em um reino subaquático simbolizado por uma sereia. Ela oferece duas taças em comemoração alegre, enquanto mais cinco taças em torno dela prometem potencial e escolha abundantes. Esta imagem simboliza as qualidades sonhadoras e nos contos de fadas são associadas à carta e as poderosas energias inconscientes que ela representa.

O sete dos copos denotam um tempo em que as fronteiras entre o que é tangível e ilusório são indistintas ou invisíveis. Descreve um tempo de abundância. No entanto, muitas das promessas e possibilidades, podem ser escritas no vento. O truque aqui é relaxar e esperar até que o encantamento desapareça antes de se comprometer com um relacionamento, um projeto ou uma escolha séria.

Qualquer tentativa de fazer um movimento firme será frustrada. A energia está fluindo em todas as direções. Se você tentar acompanhá-lo, simplesmente se esgotará. Vários parceiros românticos potenciais frequentemente aparecerão, ou você pode ser confrontado com várias opções de trabalho ou direções de carreira. Tais situações testam sua intuição ao máximo. O propósito deste tempo revela a abundância transbordante do universo. Seu amor verdadeiro, ou a direção criativa mais gratificante, vai demorar um pouco. Não busque solidez no momento porque, como o ouro das fadas, ele simplesmente se dissolverá.

Significado invertido: 

É pedindo que você tome cuidado com ilusões enganosas. Você pode estar se enganando de alguma forma, talvez através de fantasias sobre alguém que não está disponível. Outras fantasias auto-induzidas podem ocorrer através do álcool, drogas ou procrastinação severa. Os perigos da vida provisória são destacados aqui. Se você está constantemente inventando desculpas como "Quando eu tiver tempo", então você deve se perguntar o quanto você realmente quer o seu sonho. Talvez seja apenas uma fantasia. Esse significado central se aplica a preocupações pessoais, espirituais e de trabalho. Talvez seja hora de olhar de novo e esclarecer seus verdadeiros sonhos.

Pela Astrologia, temos o aspecto de Vênus em Escorpião, que mostra uma pessoa que tem muita intensidade e gosta de um drama. Quando apaixonado é ciumento, manipulador, erótico, porém fiel. Apaixonam se facilmente, tem um gosto exótico para seus parceiros afetivos, tendo uma caída por pessoas sedutoras e sombrias.

Eu associo esta carta também com os sete pecados capitais, o que acaba abrindo o leque nos cuidados que precisamos tomar. 

Em tempos de aplicativos e de relacionamentos descartáveis, cuidado para não confundir petisco com arroz e feijão, acredito que quando a fome física bate, essa seleção fica menos exigente, cuidado com a carência, ela causa danos em vários setores.

Desejo um ótimo dia para todos nós! 

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contatos:
Consultas, cursos e eventos:
+ 55 11 99850.7946 com Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750 - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário