domingo, 1 de julho de 2018

Seja bem-vindo Julho!




Primeiro de Julho de 2018 - Domingo.
O Planeta regente do dia é o Sol.
O Sol está no signo de Câncer e 
a Lua na fase Cheia no signo de Aquário.

Na alquimia do dia temos os elementos:
 Fogo, Água e Ar.

"Sou responsável pelos meus atos e escolhas,
 posso realizar verdadeiros milagres." DJ

Entramos no segundo semestre do ano,
e eu tenho algumas perguntas já em mente:

Seremos campeões da Copa do Mundo?

Eleição: Quem será o(a) nosso(a) Presidente?

Quais serão as greves e paralisações que passaremos?

O dólar, Euro e as Libras chegaram à um preço razoável?

Chegaremos ao final de cada mês com a conta corrente azul?

Eu não sou urubulina, antes que alguém levante essa hipótese,  estou apenas sendo realista, pois na verdade gostaria de que todas as indagações acima tivessem resultados que seja benéfico para todos nós.

Ao ver a tabela planetária deste mês, senti um pequeno calafrio, pois tirando o Sol, a Lua,Vênus e Urano, todos os 
outros planetas estarão retrógrados, que significa que teremos muitos aprendizados em várias áreas de nossas vidas e também em relação ao inconsciente coletivo. 

O Planeta Mercúrioda comunicação, estará no signo de Leão durante o mês de julho, o que nos dará um pouco de trabalho, trazendo um sinal de alerta para o tom e a intensidade das nossas respostas e reações as problemáticas cotidianas. No final do mês, no dia 26 ele ficará retrógrado.

O Planeta Vênus, do amor, da sociabilidade e da harmonia, estará no signo de Leão até o dia 10 de julho, passando para o signo de Virgem no dia 11 de julho. Significa que estaremos mais exigentes em nossos relacionamentos, desde o comportamento à estética do conjunto.

O Planeta Marte, o senhor da ação, da vontade, também conhecido pela sua impaciência e paixão, estará retrógrado no signo de Aquário durante o mês inteiro, o que significa que estaremos imprevisíveis em nossas atitudes, mas vale lembrar, que não podemos nos perder em ideais vazios.

O Planeta Júpiter, responsável em nossos mapas pela nossa expansão pessoal, pelo nosso otimismo e visualização criativa, está no signo de Escorpião e entrará no seu trânsito normal no dia 10 de julho. Abençoado momento na vida de todos nós, o que estava enroscado, fluirá.

O Planeta Saturno, aquele que nos dá um choque de realidade diária, está no signo de Capricórnio e retrógrado, até o dia 6 de setembro. Esse ainda é um período delicado, onde precisamos ter cautela com o nosso planejamento financeiro, profissional e familiar. A sugestão é diminuir as expectativas e não correr riscos desnecessários.

O Planeta Quíron, da cura, iniciação e do sofrimento, está no signo de Áries e entrará em movimento retrógrado no dia 11 de julho. É um momento de se avaliar e não deixar que feridas antigas tomem conta do seu cotidiano. 

O Planeta Urano, das mudanças, originalidade e do não conformismo, estará no signo de Touro por anos, para ser mais precisa, até  2026. Seremos testemunhas de grandes transformações financeiras ao longo desses anos. A nossa relação com o dinheiro será mais realista e os valores sofrerão mudanças significativas. Esse será um período de atenção aos projetos ousados, na dúvida seja tradicional, pelo menos até você entender como se desenvolvem as atuais transações financeiras, tudo pode mudar sem aviso prévio.

O Planeta Netuno, que ressalta a nossa parte mística, o lado da inspiração, do amor idealizado e da confusão mental, estará retrógrado no signo de Peixes até o dia 25 de novembro deste ano. Mais uma vez, chamo atenção do leitor, para não se iludir com propostas insólitas, fugir da realidade e se refugiar em Nárnia. Existe um antídoto, que não é simples, mas resolve, que é colocar seus pés no chão, ter foco e estar determinado a iniciar e findar qualquer tarefa.

O Planeta Plutão, conhecido pela sua regeneração e transmutação, está retrógrado no signo de Capricórnio e voltará ao seu trânsito normal somente em primeiro de outubro deste ano. Período importante para auxiliar a transformar a sociedade. Logo iniciará o horário político,
preste atenção e analise as propostas dos candidatos, pois eles nos representarão nos próximos anos.  

Este mês será transformador para todos nós, 
cabe a cada um torná-lo mais suave e leve.

Desejo um ótimo mês para todos nós!
   
Deborah Jazzini

Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e 
Na Rota do Tarô 
à venda em @simbolika.


Contatos:
Consultas, cursos e eventos: 
+ 55 11 99850.7946 com Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750  - São Paulo

Instagram: 
@dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Twitter: @dehjazzini                    Tumblr: Deborah Jazzini



Google +: Deborah Jazzini        Myspace: Deborah Jazzini

Foto e Arte: Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário