quarta-feira, 18 de julho de 2018

O Rei de Água do Tarocchi di Giulietta e Romeo


Dezoito de julho de 2018 - Quarta-feira.
O Planeta regente do dia é Mercúrio.
O Sol está no signo de Câncer e a 
Lua está no signo de Libra na sua fase nova.
Na alquimia do dia temos os elementos Ar e Água,
Hoje é um ótimo dia para encontrar pessoas queridas e ou socializar.

A carta de hoje é o Arcano Menor, o Rei de Água do Tarocchi di Giulietta e Romeo, de Luigi Scapini, da Editora Dal Negro.

Descrição desta carta: Alberto Della Scala foi Senhor de Verona até 1301, depois seus sucessores foram seus três filhos Alboino, Bartolomeo, Cangrande. O autor escolheu Alberto como rei de taças pela sua velhice e para sua arca, carregando a efígie do leão de San Marco e a águia imperial e, portanto, apto a ser usado como trono. 

Sua escolha foi influenciada por um retrato, vendo que ele sempre achou que Alberto apreciava um copo de um bom vinho Vapolicella ou Recioto. Então o vestiu com o terno heráldico de Della Scala e, em seu cálice, derramou o vinho mencionado. O tom eclesiástico que deveria estar presente na carta é acrescentado por San Zeno, o patrono de Verona, o bispo, que tira da água as almas de seus cidadãos na frente de Verona.

O Rei de Água ou de Copas é geralmente retratado como um homem maduro, tranqüilo, sensível e tem um instinto paternal e social. De essência afetuosa intensa, porém não costuma expressar os seus verdadeiros sentimentos, gosta de coisas mais refinadas, mas nem sempre possui requinte em suas ações.

Ele segura a sua taça com as duas mãos ao longo do seu corpo, ao longo de toda a região que lhe é mais sensível não apenas no corpo físico, porém também em energia. 

Este é um Rei que tem as suas emoções à flor da pele, a intensidade e sensibilidade estão num grau superlativo, geralmente apresentam quadros melancólicos e depressivos, quando não estão monitorados. 

Um homem fêmea, que entende, percebe, ouve e incentiva a pessoa amada, porém exige a recíproca na mesma intensidade. Há dias em que precisa ficar na toca e não quer compartilhar nada com ninguém. É generoso segundo a sua vontade, geralmente tem um escorpião no bolso.

Ele é um aprendizado que soma à pessoa com quem se relaciona, apenas esteja preparado para estar de corpo e alma na relação, pois haverá um pouco de cobrança de atenção e presença.

A parte digamos desafiante é quando esse Arcano vivencia o seu lado sombra, levando dois ou mais relacionamentos ao mesmo tempo, quando for mesquinho em relação ao dinheiro e manipulador.

O aprendizado deste Arcano consiste em saber lidar com a sua sensibilidade e vivenciar o lado prático da vida.

Desejo um dia abençoado para todos nós!

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contato para consultas, cursos e eventos:
WhatsApp: (11) 99850.7946


Nenhum comentário:

Postar um comentário