domingo, 15 de julho de 2018

Ás de Água - The Renaissance Tarot


Quinze de julho de 2018 - Domingo.
O Planeta regente do dia é o Sol.
O Sol está no signo de Câncer,
A Lua na sua fase nova e entrará no signo 
de Virgem às 14 horas e 32 minutos.
Na alquimia do dia temos os elementos Fogo, Água e Terra.
A sensibilidade continua intensa...

A carta de hoje é o Arcano Menor Ás de água do The Renaissance Tarot, Legends of the past now reaveal the future, escrito por Jane Lyle e ilustrado por Helen Jones, editora Fireside, edição 1998.

Descrevendo o Arcano: O ás de taças contém as águas da vida, do amor e da renovação criativa. É apoiado por duas sereias, simbólicas das grandes profundezas da mente inconsciente. A taça pode ser identificada com a fábula medieval popular do Santo Graal, um cálice mágico que pode ser encontrado no centro do paraíso. Os glifos dos três signos de água do zodíaco: câncer, escorpião e peixes aparecem acima da taça.

Cada ás significa a essência do seu naipe. Este ás enfatiza o elemento da água que corresponde à emoção, inspiração, receptividade e fertilidade. Esta taça representa o fluxo em várias áreas da vida, esforço criativo, amor e espiritualidade.

Ao se referir ao amor, essa carta freqüentemente sugere o início de um relacionamento profundo e intenso. Há uma abertura mútua do coração que estimula o emocional e promove sensações carinhosas. Dentro de uma parceria estabelecida, esta carta revela um aprofundamento dos laços. 

Como um presságio de criatividade, o ás de taças sugere inspiração de seus sonhos, do ambiente bonito, da arte ou da alegria e satisfação emocional. A fertilidade está no coração deste Arcano, muitas vezes os projetos ou sonhos que você meditou por um longo tempo começarão a se concretizar agora, porque a hora é certa e você está em harmonia com o seu mundo interior.

Este Arcano desperta também sonhos adormecidos em relação a parceria e comprometimento, celebrações à vista.

Que aconteça o melhor para todos nós!

Abençoado seja o nosso dia!

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contato: Consultas, cursos e eventos:
WhatsApp: (11)  99850.7946



Nenhum comentário:

Postar um comentário