quarta-feira, 11 de julho de 2018

A Lua - Tarocchi di Giulietta e Romeo


Onze de julho de 2018 - Quarta-feira.
O Planeta regente do dia é Mercúrio.
O Sol está no signo de Câncer e a 
Lua entrará no signo de Câncer às 15 horas,
ainda na sua fase minguante.
Na alquimia do dia temos os elementos Ar e Água.

A carta de hoje é o Arcano Menor, a Lua, do Tarocchi di Giulietta e Romeo, de Luigi Scapini, da Editora Dal Negro.

Descrição da carta: No alto de uma sacada, está Giulietta, ajudando o seu Romeo a chegar seguro ao seu encontro. Após subir uma escada de cordas, felizmente os dois se encontram. Havia um rouxinol que todas as noites cantava ao casal apaixonado. E refletido no vidro da janela, estava a lua das mentiras, lua dos desejos...abençoada lua inconstante.

O Arcano Maior - A Lua, alimenta a nossa imaginação, desperta os nossos sonhos e o lado mais romântico. Por vezes podemos nos iludir, pois há o desejo de viver histórias reais. 

"Quando o vi pela primeira vez, os olhares atravessaram um portal. Encantei-me e busquei saber mais dos seus mistérios e você me apresentou novos horizontes, despertando o melhor dentro de mim". (Trecho do livro: Na Rota do Tarô)

A Lua tem uma aura de mistério. A imagem inspira a criar histórias, escrever poemas, suspirar, sentir a pessoa amada. Em cada fase da lua, temos um tipo de comportamento, ora mais efusivos, ora mais quietos, não há monotonia.

Este Arcano também nos impulsiona no desejo de conhecer mais a respeito da espiritualidade, da magia e dos seus mistérios. O aprendizado está em permitir-se ousar, sonhar com atitudes concretas, para não ser apenas uma fantasia.

O princípio dos fortes sentimentos nos leva a nos aprofundarmos mais em nossa essência e nutrir a nossa alma. 

Estamos no último dia da lua minguante, ótimo para eliminar o que não nos faz bem, pois a partir de amanhã, inicia uma nova lunação e uma nova fase da lua. 

Preste atenção nos próximos dois dias, pois você estará muito mais sensível do que o normal, as emoções estarão à flor da pele, abasteça o estoque de lenços e não se intimide se você tiver vontade de chorar, solte-se!

Um ótimo dia para nós!

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contato para consultas, cursos e eventos:
WhatsApp:(11) 99850.7946


Nenhum comentário:

Postar um comentário