segunda-feira, 9 de julho de 2018

Galahad - O Cavaleiro de Água - Arthurian Tarot


Nove de Julho de 2018 - Segunda-feira
O Planeta regente do dia é a Lua.
O Sol está no signo de Câncer e a
Lua na fase minguante entrará no signo 
de Gêmeos às 13 horas e 59 minutos.

Na alquimia do dia temos os elementos Água e Ar.

A Carta de hoje é o Arcano Menor - O Cavaleiro de Água, Legend the Arthurian Tarot - A Keeper of words, escrito e ilustrado por Anna-Marie Ferguson.

Descrição do Arcano Menor: Galahad era filho de Lancelot e Elaine de Corbinic. Ao ser neto do Guardião do Graal e filho do melhor cavaleiro do mundo, Galahad era o Cavaleiro perfeito - a figura literária criada para ser o herói imaculado em Busca do Graal.

Galahad foi colocado aos cuidados da irmã do Rei do Graal e criado em um convento, ainda bebê. Quando ele atingiu a idade de quinze anos, as irmãs convocaram Lancelot, pedindo que ele o nomeasse como cavaleiro o menino desconhecido. Lancelot concordou, condecorou Galahad, depois voltou para a corte, sem suspeitar que o jovem fosse seu filho.

No dia seguinte, Galahad foi escoltado até a corte do Rei Arthur por um homem idoso, que o apresentou ao rei e à sua corte. Restava um lugar vago na mesa redonda, que era conhecido como o assento perigoso. Ninguém poderia descansar neste lugar, salve o cavaleiro fadado a alcançar o Santo Graal. A tentativa anterior de Percival de sentar-se, trouxe a escuridão à corte e fez com que a pedra se dividisse. Uma voz desencarnada então condenou o ato, e ao Rei  Arthur, por permitir isso.

O velho sábio levantou o pano que cobria o assento perigoso, para revelar as letras recém-pintadas que diziam "Este é o lugar de Galahad". Ele então sentou-se com segurança no assento perigoso.

O rei mais tarde levou Galahad à beira do rio, onde o jovem conseguiu arrebatar a espada da pedra. Tendo atingido tanto o assento perigoso quanto a espada, os cavaleiros entenderam que o homem jovem e gentil no meio deles estava destinado a alcançar a missão final, a busca pelo Santo Graal.

Significado positivo - Uma oportunidade de aproximação para o avanço. Uma proposta tentadora, que merece séria consideração.  Um homem romântico e bem-educado de alta moral. Aquele que constantemente se desafia. Um novo romance ou proposta de casamento. Um presente inesperado.

Significado negativo - encontrar um rival em uma situação romântica. Um caso exposto, traz repercussões incômodas. Ser alvo de fofocas maliciosas. Enganação. Iludindo pessoas para as artimanhas do outro.

Esta carta representa numa tiragem, em relação à espiritualidade, a proteção de Arcanjo Miguel, trazendo uma maior responsabilidade aos passos que damos e a qual direção nos dirigimos. 

Na Astrologia, este Cavaleiro está ligado à oitava casa, ao signo de Escorpião e ao planeta Júpiter. Que nos trás a vontade de conhecer e se aprofundar mais no que está oculto, na magia e porque não dizer também, na sexualidade.   

E com o objetivo de iniciar a semana com mais atenção aos nossos desafios, desejo que cada um à sua maneira e no seu tempo, possa fazer a sua conexão com o Divino, para  o seu bem estar. "Que o manto de luz Azul cobalto brilhante, lhe  envolva e lhe proteja hoje e sempre o seu ser ". 

Uma excelente semana para todos nós!

Deborah Jazzini
Membro da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô, à venda em @simbolika.

Contatos para consultas, cursos e eventos:
WhatsApp: (11) 99850.7946


Nenhum comentário:

Postar um comentário