sexta-feira, 23 de março de 2018

O Imperador

23 de março de 2018 - Sexta-feira - Dia regido pelo planeta Vênus
O Sol está no signo de Áries e a Lua está na sua fase nova, no signo de Gêmeos.

Na alquimia do dia temos os elementos Terra, Fogo e Ar. Hoje o dia tem o objetivo de organizar os projetos que precisam de ação imediata.



A Carta de hoje é o Arcano Maior, o Imperador do Tarot de Portugal, que tem o nome de O Protector. 

Na descrição temos um homem de meia-idade que usa um terno e um sobretudo de um tecido sob medida,  que está confortavelmente sentado em sua cadeira de uma madeira resistente e segura em sua mão direita uma bengala, que mostra o seu poder de comando. O cenário é de um campo que foi recém arado.

O seu semblante é de uma pessoa que não demonstra os seus sentimentos e não manda recados, mostra que o seu comando é inquestionável. Esse é o olhar para quem tem juízo, obedecer, caso contrário, terá experiências pouco agradáveis. 

Ele nos inspira pela sua determinação, é do signo de Áries e tem o seu regente o planeta Marte, ele busca a estabilidade material para poder investigar os seus mistérios espirituais. Através deste Arcano temos a oportunidade de aprender a conduzir e aceitar ser conduzido, nem sempre com o poder de escolha de um caminho suave. 

Qual é a mensagem deste Protector quando estiver numa leitura? Ele representa a força criadora e tem o objetivo de nos ensinar que é necessário ter disciplina e planejamento para chegarmos nos nossos objetivos, incluindo a questão afetiva, o aprendizado de não se perder no outro.

Entre a luz e a sombra deste Arcano, posso destacar duas em particular, o carisma da sua liderança e ao mesmo tempo o seu autoritarismo, podem nos alavancar e inspirar como exemplo, ou também, nos deixar com sentimentos de raiva e paralisar o seu interlocutor.

E a pergunta de hoje é: Você está feliz no seu trabalho? 

Desejo um ótimo dia para todos nós!

Deborah Jazzini

Membro da Casa de Tarot de Lisboa

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Livros: Na Rota do Tarô e O Pulo do Gato, à venda @simbolika

#sextafeira #solemáries #luanova #luaemgemeos #tarot #astrology #consultasdetarot #cursosdetarot 
#autoestima #autoconhecimento #novaspossibilidades #compromentimento #colheita #bonjour

Nenhum comentário:

Postar um comentário