quinta-feira, 1 de março de 2018

Primeiro de Março de 2018

Primeiro de Março de 2018 - Quinta-Feira -  
Dia regido pelo Planeta Júpiter - 
O Sol está no signo do elemento água Peixes - 
A Lua está na fase crescente e entrará na fase cheia 
às 21 horas e 52 minutos, no signo de Leão 


e às 2 horas e 59 minutos entra no signo de Virgem.


Foto e Arte: Deborah Jazzini - 
Tarot de Portugal - Isabel Parreira e Carlos Santos Marques

Na alquimia do dia temos os elementos fogo, água e terra, falta o ar, o que significa que teremos que respirar um pouco mais profundamente e continuamente, pois o fôlego anda pequeno. 

A combinação através do Tarot, Petit Lenormand e outros baralhos com a Astrologia é um aprendizado diário, os elementos estão interligados a energia do dia. As configurações  e aspectos mudam conforme a posição dos Planetas e das fases da Lua. A cada fase da lua, teremos uma vivência e os aprendizados pertinentes a nossa evolução. Pode ocorrer de repetirmos situações, o que significa que o aprendizado é sem fim. 

A primeira lua cheia do mês promete mexer com as questões ligadas ao lado profissional de nossas vidas. Preste atenção nos pormenores que você geralmente não repara, pois pode ser a chave de algumas resoluções. Nesta fase da lua é normal ter vontade de chorar do nada, se emocionar com um bicho de estimação ou mesmo pelas fofurices infantis. Apenas permita-se a viver sem controlar essas emoções, podem ser de grande auxílio na próxima fase.

A Carta que inicia o mês é a Lua, que no Tarot de Portugal tem o nome de Noite. É o Arcano Maior que nos inspira e nos permite sonhar. Faz parte trabalharmos também o lado fantasioso, sem censura ou medo de perceber as suas facetas.

A minha proposta de hoje é escrever num papel, uma palavra para cada área importante da sua vida, coloque dentro de um livro e depois coloque um lembrete para abrir no próximo mês. Seguem abaixo sete sugestões: (você pode ter quantas quiser)

Saúde: Disposição.  
Família:Harmonia.    
Trabalho: Resoluções.   
Amor: Companheirismo.
Finanças: Estabilidade.
Espiritualidade: Proteção.
Comunicação: Clareza.

E assim iniciamos a nossa jornada de março, com verdadeiras mudanças internas para o nosso aprendizado. 

Desejo que o melhor aconteça!

Deborah Jazzini


Curta também:
No Instagram: 
@dehjazzini 
@narotadotarot 
@tarotparamulheres

Página do Facebook: 
Deborah Jazzini Autora 
 Na Rota do Tarot


Membro da Casa de Tarot de Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário