terça-feira, 27 de março de 2018

Os Pássaros e o Sete de Terra


27 de março de 2018 - Terça-feira
Dia regido pelo planeta Marte
O Sol está no signo de Áries
A Lua está crescente no signo de Leão.

Alquimia do dia: Só temos o elemento Fogo,
cuidado para não se queimar e não se atropelar,
tendência ao estar ligado numa tomada de alta potência.


A Carta de hoje é Os Pássaros, ou As Andorinhas ou As Corujas do Baralho Petit Lenormand e tem o Sete de Terra, Arcano Menor do elemento Terra, do Baralho do Waite.

Quando o baralho tem Corujas, representa a sabedoria, prudência e a observação. Esta carta nos pede imparcialidade de cunho racional, para analisar calmamente a resolução. Representa uma pessoa de boa conduta e uma grande necessidade de assertividade, pois o seu instinto de preservação é muito forte. A pessoa tem uma visão ampla e abençoada do panorama do aqui e agora, em relação ao que está escondido dentro de nós.

Já as Andorinhas, só que andam em bandos. “Uma só andorinha não faz verão”.

Os Pássaros estão classificados no reino animal como aves. Simbolizam duas forças muito importantes: a esperança e a liberdade. O seu canto nos encantam, nos acalmam e nos fazem entrar em conexão com o nosso sagrado. Porém, representa aprisionamento quando são tolhidos de voar. Quando ficam solitários seu canto é de tristeza e abandono. Mas quando estão alegres festejam e enaltecem a nossa alma.

O Sete de Terra tem o princípio da metodologia e da organização estão presentes neta carta, porém, quando se está vivenciando alguma situação conflitante internamente, essa qualidades tornam-se inoperantes. A mente busca soluções mas o corpo tem suas energias exauridas, acontecendo assim o vazamento energético. 

A pessoa que está apoiada num bastão, observa o crescimento da planta e tem a consciência de que a cada dia que passa a sua paciência aumenta e não há necessidade de desperdiçar sua energia, pois cada um tem seu tempo de amadurecimento. Esta pessoa costuma ter reservas acumuladas para eventuais situações críticas.

Esta é uma carta que sugere a compartilhar com outras pessoas, seja o que for, pela dor como também pelo amor. Sob o ponto de vista individual sugere para a pessoa ousar mais, ser independente e com a sua liberdade adquirida, saber escolher com quem irá compartilhar sua vida e seus sonhos. O ponto em comum é agir em conjunto para crescer. Vazamento de energia, reservas acumuladas, cristalização ou impulso.

O aprendizado desta carta é plante e acredite nos frutos, a colheita tem o momento certo de acontecer.

Um abençoado dia para todos nós!

Deborah Jazzini

Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô, à venda na @simbolika

Para marcar consultas de Tarot e Mapa Astral: dehjazzini@gmail.com ou 
pelos telefones: (11) 3571.6750  ou pelo WhatsApp: (11) 998507946

#terça #tarot #astrology #consultasdetarot #petitlenormand #cursosdetarot #cursodelenormand #bomdia #bongiorno #buenosdias #bonjour #comprometimento #compromisso #autoconhecimento #autoestima #terapia #trabalhointerno


Nenhum comentário:

Postar um comentário