quinta-feira, 19 de abril de 2018

A escolha dos enamorados



Dezenove de Abril de 2018 - Quinta-feira - Dia regido pelo planeta Júpiter - O Sol está no signo de Áries e a Lua na sua fase nova e no signo de Gêmeos. Na Alquimia do dia temos os elementos Fogo e Ar. Seja objetivo nas suas escolhas. 

A carta de hoje é o Arcano Maior: Os Enamorados do Shadowscapes Tarot de Barbara Moore & Stephanie Pui-Mun Law. 

O texto abaixo foi traduzido e de minha livre adaptação do livro que acompanha as cartas deste Tarot. "..." Descrevendo o Arcano.

"...Um casal apaixonado, estão entrelaçados em um intenso beijo. De os olhos fechados, estão entregues ao momento que vivem. O Sol está brilhando, mesmo o casal ignorando a sua presença. Os seus sentidos estão conscientes na relação de pertencimento ao momento que estão vivenciando. 

A inocência representada pelos pombos contrasta com a maçã vermelha brilhante abraçada pela serpente, um dos símbolos mais antigos da tentação. Da mesma forma, a simples pureza dos lírios contrasta com a complexidade sensual da rosa. 

Em uma das histórias mais antigas existe a Escolha: o conhecimento e a culminação dos sentidos terrenos ou a simplicidade de um contínuo presente. Permitir ser levado pelo abraço, buscar a união é o que a maioria as almas anseiam e desejam, conhecer a unidade da paixão e do amor e mostrá-la ao mundo. 

Embora este Arcano ser de natureza romântica, nem sempre é necessariamente assim. Os Enamorados também têm a ver com decidir valores e determinar escolhas..."

Todas as vezes que precisamos escolher, precisamos estar cientes de que pode dar certo ou errado. O medo de errar pode muitas vezes nos paralisar, mas se o desejo de alma for verdadeiro, haverá a tomada de atitude, isso faz com que o melhor nos aconteça. 

Agradeça as suas escolhas, seja para o bem ou para o mal, seja grato pelo resultado e se ao acaso você deseja mudar o rumo do que escolheu, sempre há uma forma de fechar uma porta e abrir uma janela. 

Desejo um dia de boas escolhas para todos nós!

Deborah Jazzini

Contato para consultas, cursos e eventos: Whatsapp: +55 11 99850.7946

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda na @simbolika

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

#quintafeira #tarot  #astrologia #consultasdetarot #mapaastral #shadowscapestarot #stephaniepuimunlaw #osenamorados #thelovers #solemaries #luaemgemeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário