segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Arcano Maior A Lua e a sua fase nova no signo de Touro.



Dezesseis de Abril de 2018, segunda-feira.
Dia regido pela Lua,
O Sol está no signo de Áries,
A Lua está na fase nova e no signo de Touro (entrou às 5 horas e 52 minutos).
Na alquimia do dia temos os elementos Água, Fogo e Terra. 
Inicie a semana com foco e determinação.

A Carta de hoje é o Arcano Maior A Lua, do Intuitive Tarot de Cilla Conway. A semana iniciou com mudança de tempo, chuva e um friozinho que dá vontade de se recolher. Mas muito pelo contrário, podemos realizar sem limites ou desculpas de clima. 

O texto abaixo é de livre tradução e adaptação: "...".

"...A lua aparece em mitos e histórias desde que a humanidade despertou pela primeira vez para a consciência. Esse estado primitivo é descrito aqui: a lua cheia, sua luz prateada pulsando com energia, paira sobre uma piscina profunda da qual emergiu uma criatura estranha e noturna. Poderia ser o tempo, como a lua separa da terra e os mares se formam; ou pode ser um sonho acordado quando o pesadelo e a realidade se fundem, e nossa carne rasteja com um toque terrível, encantado e meio lembrado.

À medida em que nossas mentes se abrem e entram em contato constante com o Eu Superior, também estamos cada vez mais abertos aos reinos mais profundos do inconsciente coletivo, em toda a sua beleza perigosa. Quando alcançamos um nível sustentado de conexão com o infinito, nossos sentimentos são tão intensos, o senso inebriante de realização tão perto, que podemos perder o contato com a realidade e cair em grandiosidade e loucura.

 A verdadeira iluminação requer a integração com a sombra, nunca sua supressão. Mas é um caminho perigoso. Devemos ser fortes o suficiente para nos abrirmos ao seu poder, recorrermos a ele sem perder nosso caminho e retornarmos enriquecidos. Tradicionalmente, a carta é sobre decepção, loucura e as profundezas do medo: o medo horripilante que sentimos quando terrores se aproximam para nos reivindicar no escuro da noite, quando nada se mantém, e a desintegração nos observa cara. 

Esta dissolução psíquica no abismo é realidade para muitos xamãs e os insanos, esquizofrênicos e artistas estão aptos a experimentar os mistérios da lua. O caminho da Lua, onde a luz ilusória da lua é usada como farol, permitindo e se gloriando em seu desmembramento, sem ser seduzido por ela.

Rompa as forças obscuras do inconsciente coletivo, use-o para transformar antigos terrores em trabalho criativo. Você é capaz de afrouxar o controle psíquico, possibilitando uma conexão com o encantamento e os reinos do fantástico.   Porém pode ser envolvido pela  dúvida existencial. A Lua é quem nos movimenta. Um sentimento de que você não tem realidade, é meramente o reflexo da luz de outra pessoa..."

O Arcano Lua em nossas vidas aparece no momento em que tudo está literalmente fora de ordem, o momento em que precisamos nos conscientizar e nos organizar internamente para os nossos aprendizados. 

A lua nova no signo de Touro, nos permite usufruir de uma experiência muito prazerosa, pois aguça os nossos desejos, renovando ideias e abrindo os nossos olhos para expandir. O que você iniciar nos próximos dias será duradouro e terá qualidade.

Fica o convite para você meditar hoje à noite com a imagem deste Arcano e ouça uma música que lhe permita viajar, sonhar e viver no dolce farniente, afinal sonhar não paga nenhum imposto, dê o primeiro passo.

Desejo para todos nós que esta noite seja bem vivenciada!

Deborah Jazzini

Contato para consultas, cursos e eventos: WhatsApp +55 11 99850.7946

Livros: O pulo do Gato e Na rota do Tarot à venda em @simbolika

#segunda #monday #montag #getsuyobi #lunes #lunedi #lundi #solemaries #luaemtouro #tarot #astrologia #theintuitivetarot #cillaconway #consultasdetarot #mapaastral
#autoestima #autoconhecimento #foco #determinação #novaspossibilidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário