quinta-feira, 26 de abril de 2018

A sutileza do Diabo



Vinte e seis de abril de 2018 - Quinta-feira - O Planeta regente do dia é Júpiter - O Sol está no signo de Touro e a Lua na sua fase crescente no signo de Virgem e entrará às 22 horas e 14 minutos no signo de Libra. Na Alquimia do dia temos os elementos Terra e Ar. Todo pensamento pode ser concretizado, desde que o seu propósito seja construtivo.

A  carta de hoje é o Arcano Maior - O Diabo, do Shadowscapes Tarot, com texto de Barbara Moore e ilustração de Stephanie Pui-Mun Law. 

A descrição do Arcano segundo a tradução e adaptação para o português, são de minha livre interpretação. 

Em uma representação muito diferente dos Tarots convencionais, a artista deu sutileza a essa figura que geralmente é retratada de forma assustadora e de baixa vibração. a imagem é cheia de símbolos, tem muitos detalhes para serem analisados, repare nos pormenores, pois tem o cenário de um umbral numa dimensão que desconhecemos e que nem em sonho temos vontade de conhecer. 

Da maneira que a carta é ilustrada, temos um mulher acorrentada e numa posição em que esconde a sua face, ela está na dor e no sofrimento e não se deu conta que a chave está ao seu alcance, presa na máscara. 

"...Ela sente que as paredes se fecham sobre ela, sem perceber que ela não está totalmente cercada, que o mundo se abre dos dois lados. Os céus choram com canções de beleza e liberdade, mas ela esconde a cabeça afundando de medo, aprisionada por muros e algemas, embora na realidade ela apenas amarre um fino fio vermelho como o sangue de seu coração e também a chave está próxima, muito perto. Olha, eu gostaria de gritar com você, levante os olhos e olhe ao seu redor.

Mas seus ouvidos estão surdos a qualquer voz que não seja a do diabo. Tudo o que ela ouve e sente é o diabo dançando nela, dominando-a, escravizando-a, pressionando-a. O som dos cascos do demônio dançando zomba dela, hipnotizando-a enquanto ele ri da facilidade com a qual ele pode manter um espírito cativo.

E um ser de luz diz ...olhe para cima, a chave para a sua liberdade está perto de você, gentilmente a voz penetra através das pedras e atinge o seu corpo. Então ela desperta e percebe que pode se libertar...".

Os significados tradicionais deste Arcano nos leva ao aprendizado do nosso lado sombra, que é necessário saber lidar com os nossos medos e prisões. Ele tem habilidade em lidar com os nossos desejos materiais e nos prender através da vaidade e assim caímos em tentação.

O aprendizado deste Arcano é um dos mais envolventes, intensos e que nos despertam para um novo ciclo de vida. Saber alimentar o lado que tem mais fome, nos permite crescer.

Desejo que o nosso dia seja liberto de obstáculos!

Deborah Jazzini

Contato para consultas, cursos e eventos: WhatsApp: +55 11 99850.7946

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

#quintafeira #novosciclos #intensidade #liberdade #superação #tarot #astrologia #astrology #sombra #despertar #habilidade #desejos #proposito #produzir #proteção #espiritualidade #spirituality #talents #stephaniepuimunlaw #barbaramoore #goodvibes

Nenhum comentário:

Postar um comentário