segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dez de Terra e a Lua em Leão


Vinte e três de Abril - Segunda Feira - O dia é regido pela Lua. O Sol está no signo de Touro, a Lua está na sua fase crescente e no signo de Leão. Na Alquimia do dia temos os elementos Fogo, Terra e Água. Permita que a sua intuição atue em sua vida.

Hoje é dia de São Jorge - O Grande Guerreiro.

A carta de hoje é o Arcano Menor Dez de Terra, do The Intuitive Tarot de Cilla Conway. 

O texto abaixo foi traduzido e adaptado para este post.

Descrevendo este Arcano: Nesta carta o Dez de Terra ou de discos, são mostrados como diatomáceas (plantas unicelulares), que se aglomeram em uma linha do tempo que se curva sinuosamente de uma distância incomensurável, cada elemento simbolizando um aeon: amebas, trilobites e moluscos, crustáceos, lagartos e dinossauros, pássaros, mamutes e finalmente a humanidade. A linha do tempo agora se curva rapidamente em nossa direção, uma faixa de cabeças balançando, marchando ao ritmo do tempo. Finalmente, a linha gira novamente em direção ao futuro.

Este Arcano tem como uma das suas interpretações a tradição familiar, ainda relacionada as heranças e das questões materiais e físicas. É uma culminação poderosa de todas as riquezas, todas as histórias, o tempo atemporal há muito tempo antes da vida na terra passar para a existência e o conceito de tempo, sempre em diante, para o futuro. Sentimos uma progressão através de nossas famílias ou em nossas histórias. 

Através da imagem desta carta podemos buscar o passado ou visualizar o futuro. Pode até ser sobre traçar ancestralidade, avaliar onde estamos em relação às nossas vidas, ou sentir a marcha do tempo. Mergulhe na imagem e veja o que acontece com você. Você pode escolher meditar nas ressonâncias que nos movem e moldam; ou o organismo humano e sua identidade separada, embora conjunta. Você pode ouvir a marcha do tempo ou talvez dialogar com os poderes silenciosos das diatomáceas; ou imagine as histórias não contadas de cada indivíduo à medida que passam diante de você. 

O que você diria aos seus antepassados se você pudesse viajar no tempo? Mesmo que você tenha pouca ideia de suas raízes, talvez ache surpreendentemente imaginá-las como pessoas reais, vivendo e respirando em cada era.

O complemento astrológico deste Arcano, temos Mercúrio em Virgem, domiciliado no signo de sua regência, mostra que tudo é analisado com raciocínio cirúrgico e prático. É uma busca de ser o melhor e de ter o que for melhor para todos que convivem em família. Para uma pessoa que tem carreira acadêmica é excelente pois favorece as pesquisas mais trabalhosas e de forma minuciosa e impecável.

Aproveite para meditar com esse Arcano no final do seu dia e peça para que você receba em sonho, uma mensagem para curar algum sentimento familiar que afastou alguém querido.

Desejo que o nosso dia seja de muitas descobertas!

Deborah Jazzini

Contato para consultas, cursos e eventos: WhatsApp: +55 11 99850.7946

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda na @simbolika

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot #tarotparamulheres

#segunda #theintuitivetarot #cillaconway #tarot #arcanosmenores #solemtouro #astrology #astrologia #spirituality #transformation #innervoice #intuition #tarotfamily#monday #essence #powerful #reflexão #subconscious #feelings #emotions #inspiration #percepção




Nenhum comentário:

Postar um comentário